terça-feira, 27 de agosto de 2013

Estou esperando

Minha barriga está cheia
da melhor esperança

Grávida do Amor
aguardo minha criança 

Em par, ao seu lado,
vamos encontrar um presente
bem guardado

Pela vida, que ensina,
em nove meses, que a espera
não é uma esquina

É preciso paciência
Sapiência
Gostar da rotina

Gestar, preparar o mundo
Arrumar a casa e a alma
Respeitar as mudanças

Ter coragem
para começar novas andanças

Admitir o medo de não saber
Ter ânsia de correr
Mas ficar, permanecer

Fazer da travessia
um afeto que sacia
uma história que ilumina
qualquer estrada fria

Um rito, um ciclo, um parto
O nascimento
Momento de acolhimento
Vida em movimento

Seja bem-vindo, meu rebento.


3 comentários:

Yan Venturin disse...

Carol, lindo... não sabia que vc tava gravida... que lindo! felicidades pra vc e pro seu muleque =) Passei só pra dar um oi e ler um pouco suas poesias que sempre me lembram um pouco das aulas de redação do 1º ano e de uma época que se não a mais feliz de minha vida, sem duvida, a mais inocente e repleta de descobertas sobre a vida =) Que tudo dê certo nessa nova descoberta que lhe espera de gerar uma vida! Beijos e felicidades, fessora. Votos reais e sinceros de um eterno aluno.

Gisele Pinheiro disse...

Oi Carol!!! Fiquei emocionada ao ler suas poesias!!!Todas sao lindas e muito bem escritas.Vc foi minha professora no 6ano no Pensi Tijuca e eu sempre me lembro de vc.
Tenho um carinho muito especial por vc e te desejo toda a felicidade do mundo!!!
beijos e parabens!!!=)

Carol da Matta disse...

Obrigada, queridos!

Saudades de vocês!

Beijos!