terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Quando eu fico muito feliz, não saio bem na foto. Sem trocadilhos. Sorrio demais. Um sorriso escancarado que não é fotogênico. Não me preocupo com meu melhor perfil nem com a papada que certemente surgirá desse ângulo. Minha felicidade não é medida em pixels. 

Sempre penso, vendo as fotos, que eu poderia ter feito uma pose mais elegante e que meus cabelos poderiam estar mais bonitos. Talvez seja por isso que, embora aprecie bastante fotografia, eu tenha poucos registros  em comparação aos meus contemporâneos.

Apesar disso, deixo-me fotografar. Tenho a esperança de que um dia essas imagens servirão a uma memória já cansada e serão a cartografia dos dias vividos. Acredito que no tempo da velhice, caso eu chegue lá, a beleza não terá tanta importância ou ela terá mudado de sentido, possivelmente. Oxalá eu esteja sempre feia nas fotos: sinal de que aquele fora um momento de extrema felicidade.

2 comentários:

Drieli Tavares disse...

Oi, sou blogueira também, do blog http://eatyourheart.blogspot.com/ Li seus posts e adorei. Estou lhe seguindo. Se quiser dar uma olhada no meu blog *-*
Beijos <3

Luiza disse...

Carol! (:
Que graça seu blog! Eu gosto tanto de você e do que você escreve! (:
Beijos de uma aluna sua de terça-feira, Lu.